Na manhã de ontem (1), a APLENA realizou mais uma reunião de negociação sobre a pauta exclusiva da APLENA-PBH com o Governo Municipal, no Gabinete da Subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves.
Pela APLENA-PBH estiveram presentes o Diretor-Presidente Natanael Braga e a Diretora-Presidente eleita do SINDIPLENA Fernanda Irene Nepomuceno. Foram tratados os assuntos pendentes da pauta de negociações APLENA 2018-2019, pauta esta definida pelas Assembleias Gerais da Associação em 2018. Além desta, foram agregados assuntos questionados pelos associados nas Assembleias de maio último. “Estamos, pois, no momento de conclusão das tratativas”, afirmou Braga.
Entre os assuntos:
1) Perda relativa à progressão por mérito do período entre novembro de 2015 até a normalização em 2017.
2) Perda relativa a não contagem do período de licença maternidade para efeito da progressão por mérito e demais benefícios.
3) Perda da possibilidade de conversão das férias prêmio em espécie para quem tinha, no mínimo, 5 anos de período aquisitivo antes da entrada em vigor de nova regulamentação por lei de 2017, a qual vetou tal conversão.
4) Melhor normatização da concessão de férias prêmio de forma a se pautar pela transparência e pela isonomia.
5) Realização de concurso público versus possibilidade de contratação temporária, sendo que esta última compromete a qualidade dos serviços realizados pela categoria em prol do cidadão.
6) Negociação sobre o mínimo profissional.
Houve encaminhamento em definitivo pela Secretária para alguns dos assuntos acima, enquanto que para os demais haverá continuidade da discussão com reunião a ser agendada para o próximo mês. “Faremos o repasse das informações na próxima Assembleia Geral, bem como nela definiremos a posição da categoria.”, destacou Nepomuceno.
Reunião com a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves
02/07/2019
Que bom que já temos a inserção do Sindiplena nas discussões mostrando a que veio. Muito boa notícia. Essas reivindicações não são nada novas e todas justas. Trata-se de reconhecimento de direitos de servidores e do respeito a uma categoria pela realização do concurso. Que se inicie uma nova era de discussões e realizações.