A data de 14 de junho de 2019 passa agora a ser um marco para os profissionais da área de engenharia e arquitetura da PBH.
Foi realizada a Assembleia Geral da categoria, que contempla os servidores estatutários desta área na administração direta e na indireta, nesta data, sexta-feira, que definiu, após deliberação das associadas e dos associados da APLENA e demais colegas de nossa categoria, instituir o Sindicato e eleger sua primeira Diretoria Executiva e seu primeiro Conselho Fiscal. O nome definido pelos presentes foi SINDIPLENA.
A Assembleia foi organizada pelo presidente da Comissão Pró-fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Estatutários dos cargos de Engenheiro e Arquiteto do Município de Belo Horizonte vinculados a Administração Pública Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Alex Manzali Vieira. No início da Assembleia foi eleita pelos presentes a colega Luciane Souza Cunha Melo para presidir a Assembleia e o colega Douglas Lellis Navarro Freitas para secretariar os trabalhos. Inicialmente foi apresentado todo o projeto de Estatuto do Sindicato para análise e deliberação dos presentes.
Após a leitura completa da proposta de estatuto, foram analisados os destaques e as propostas de alteração. O texto final foi então aprovado por grande maioria, com duas abstenções e nenhum voto contrário. Agora encontra-se em redação final pela Assessoria Jurídica. Na sequência será enviado ao cartório para registro.
Após este momento, o Diretor-Presidente da APLENA, Natanael Braga, agradeceu às diretorias e conselhos da Gestão COLETIVIDADE e da Gestão IncorporAÇÂO, ambas em que atuou como Presidente, por estes anos de debates, discussões produtivas, batalhas e conquistas. “É chegada a hora de alternar o comando da defesa da categoria, algo que vejo como salutar e muito indicado, de forma a permitir novos ciclos que venham a somar com outras estratégias e ideias para o fortalecimento crescente e constante da defesa e da promoção da nossa categoria”, afirmou Braga. Natanael agradeceu por fim a todas e todos os agrimensores, agrônomos, arquitetos, engenheiros, geógrafos, geólogos e urbanistas que lhe conferiram esta tarefa nos últimos quatro anos.
Abriu-se então aos presentes a apresentação das chapas. Após conversas, foi apresentada uma chapa única para o Conselho Fiscal e outra chapa única para a Diretoria Executiva. As duas foram eleitas por unanimidade.
A primeira Diretora-Presidente do SINDIPLENA eleita, Fernanda Irene Nepomuceno, associada da APLENA desde 2008 quando ingressou na PBH, disse que sempre esteve acompanhando mais de longe, sempre colhendo os frutos conquistados por seus colegas. “Agora penso que é a hora de retribuir e contribuir para a minha classe. Espero que a instituição do SINDIPLENA, em conjunto com a APLENA, venha fortalecer ainda mais nossa categoria, e que todos nós possamos estar mais próximos e interligados em prol dos nossos interesses.”
Confira abaixo os eleitos para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal do SINDIPLENA:
DIRETORIA EXECUTIVA
Diretora-Presidente: Fernanda Irene Ferraz Pacheco Nepomuceno.
Diretora Vice-presidente: Vanessa Lúcia Silva Amorim.
Diretor Administrativo: Natanael Zanata Braga.
Diretora Financeira: Cristina Gouveia Rosa.
Diretor de Plano de Carreira e Previdência: Alexandre Amaral Marciano.
CONSELHO FISCAL
Titulares:
Fátima Cristina Gomes Diniz Cândido de Araújo.
Paulo Roberto Chagas Oliveira.
Suzana Rodrigues Seguro.
Suplentes:
Márcia Mourão Parreira Vital
Thais Braga Melgaço de Morais
Thiago Machado Lage Moreira
Primeira Diretoria do SINDIPLENA